quinta-feira, 3 de novembro de 2016

MIBE - Mês Internacional da Bibliotecas Escolares

Durante o mês de outubro, a nossa Biblioteca, em parceria com as várias estruturas da escola, promoveu as seguintes atividades:

Uma palestra proferida pelo professor Hélder Pereira do grupo de Biologia/Geologia.

 

Também no dia 6 de outubro, os músicos da Banda Algarvia "Irís" estiveram na nossa Biblioteca.
A actividade foi promovida pelo grupo de Inglês e teve a nossa colaboração.
Foi uma tarde muito enriquecedora e animada.



O Dia Mundial da Alimentação foi comemorado com uma Palestra intitulada " A cozinha é uma farmácia" e um Workshop de introdução às Plantas Medicinais. A atividade foi promovida em parceria com a equipa do PES/ GA.

O Prof. Júlio Ribeiro elaborou o cartaz da palestra.
















No Workshop aprendemos a fazer uma tintura de tomilho que possui diversos usos terapêuticos como por exemplo: o combate de infecções do sistema respiratório.

 24 de outubro de 2016 foi o Dia da Biblioteca Escolar. A BE convidou alunos, professores e funcionários a participar numa actividade que consistia em descodificar os códigos QR afixados à entrada da Biblioteca. Para isso, foi necessário descarregar da Play Store para o telemóvel um QR Code Reader. Os códigos gerados pela Biblioteca Escolar correspondiam a poemas, excertos de livros, frases de escritores, letras de músicas, videoclips e, ainda, filmes de animação. Deixamos alguns exemplos para que se divirtam a descodificar o nosso mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário