sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTARIADO

No dia 5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntariado, realizou-se na biblioteca da nossa escola uma palestra com a PRAVI que nos falou sobre as áreas onde desenvolvem o seu trabalho, as dificuldades e as alegrias que vão tendo no decurso das suas ações.
Realçaram, como não podia deixar de ser, o papel fundamental do voluntário, já que sem estes, a Pravi não existiria.
Aqui estão as áreas em que a Pravi  dá o seu contributo:
- TERAPIAS E ATIVIDADES ASSISTIDAS POR ANIMAIS (TAA / AAA):
Apoio a Crianças e Jovens com Dificuldades de Aprendizagem e Concentração, Cancro, Autismo, Síndroma de Down e Depressão, através da promoção do Bem-Estar, Auto-Confiança e Melhoramento das Relações Interpessoais. Apoio a Idosos com Alzheimer e Depressão, também eles muitas vezes vítimas de maus tratos e abandono.
- APOIO A ANIMAIS ABANDONADOS OU EM RISCO:
Alojamento, Alimentação e Assistência Veterinária; Campanhas de Esterilização, de Adopção e Sensibilização. Dentro das suas possibilidades resgatam e cuidam de animais abandonados, promovendo a adoção de cada um deles de forma responsável. Já ajudaram milhares de animais ao longo de mais de 10 anos de existência PRAVI.
- A PRAVI desenvolve o seu trabalho EXCLUSIVAMENTE com base no voluntariado e nas ajudas (donativos) que chegam por parte de particulares sensíveis à nossa causa.
Organizam ações de sensibilização em escolas e eventos; pois acreditam que a educação de jovens, crianças e adultos é a forma mais eficaz de combater o abandono e maus-tratos contra animais.  Simultaneamente pretende, também, alertar para a importância do voluntariado nesta sociedade cada vez mais individualista e menos humanista.

Prof.ª Arlete Casaca


Sem comentários:

Enviar um comentário