segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Dia Internacional da Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina

No dia 6 de fevereiro pelas 10.30, decorreu no auditório do bloco F, uma sessão de sensibilização com a participação da APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vitima / Gabinete de Apoio de Loulé. Foi também visionado o filme Flor do Deserto.
Participaram nesta atividade os alunos dos cursos profissionais de técnico de Multimédia e de Design Gráfico e os do curso de Artes Visuais.

Flor do Deserto

Título original: Desert Flower
De: Sherry Horman
Com: Liya Kebede, Sally Hawkins, Anthony Mackie, Timothy Spall
Género:Drama
Outros dados: GB, 2009, Cores
Trailer do filme:

O filme retrata a história verídica da super-modelo Waris Dirie (Liya Kebede). Nascida na Somália em 1965, no seio de uma tribo de pastores nómadas foi, aos 13 anos de idade, vendida pela família para casar com um homem de 60. Nessa mesma altura foge e, percorrendo sozinha o deserto somali durante vários dias, chega a Mogadíscio onde uns parentes a acolhem e a enviam para Londres. Já em Inglaterra, foi empregada de mesa até ao dia em que foi descoberta pelo fotógrafo Terry Donaldson (Timothy Spall). A partir daí, a vida de Waris mudaria radicalmente, sendo transformada numa modelo internacional. E foi no auge da sua carreira que, ao revelar ao mundo que fora vítima de excisão feminina aos cinco anos, inicia uma luta contra a esta tradição, tornando-se embaixadora da ONU.
Realizado por Sherry Horman, é baseado na autobiografia de Waris Dirie que se tornou, em 1998, num best-seller em todo o mundo.

fonte: http://cinecartaz.publico.pt/Filme/257777_flor-do-deserto

Atividade dinamizada pela BE e pelo GA.

Sem comentários:

Enviar um comentário