terça-feira, 14 de março de 2017

Palestra com a escritora Maria Almira Soares

Esteve na nossa escola, no dia 9 de março, a escritora Maria Almira Soares. Esta atividade foi promovida pelas professoras de português Maria Ascensão Madeira e Anabela Correia.



Deixamos aqui a sua nota biográfica:

"É licenciada em Filologia Clássica e pós-graduada na Área de Educação e Leitura. Leccionou, ao longo de mais de trinta anos, as disciplinas de Português, Literatura Portuguesa e Latim. No domínio do ensino da língua e literatura portuguesas, publicou duas séries de manuais escolares. Desenvolveu actividades de promoção de leitura na Biblioteca da Escola Secundária José Gomes Ferreira. Actualmente coordena a comunidade de leitores LERDOCELER. 
Publicou Como Fazer um Resumo, Para uma leitura de Mensagem e Para uma leitura de Folhas Caídas e, em co-autoria, Saber Escrever Saber Falar e Saber Escrever uma Tese. Publicou ainda os ensaios: Memorial do Convento - Um Modo de Narrar; Frei Luís de Sousa - Um Drama Psicológico; Ensinar-Reflexões sobre a Prática Docente e Como Motivar para a Leitura. É autora do conto infantil A Revolta das Frases. 
Foi distinguida com os seguintes prémios: Prémio de Revelação da APE/2003 - Literatura para a Infância e a Juventude para: A Revolta das Frases; menção honrosa, no Prémio Vergílio Ferreira - Ensaio Literário/2004 da Câmara Municipal de Sintra para: As Heteroleituras de Fernando Pessoa; Prémio Vergílio Ferreira - Ensaio/2010 da Câmara Municipal de Gouveia para: Vergílio Ferreira - O Excesso da Arte num Professor por Defeito."
Fonte: https://www.wook.pt/autor/maria-almira-soares/11131


Sem comentários:

Enviar um comentário