segunda-feira, 27 de março de 2017

Semana da Leitura

Na galeria da nossa Biblioteca, encontra-se em exposição os cartazes para concurso do Plano Nacional de Leitura  «Ler Prazer - Ler p'ra Ser» produzidos pela turma ZD do 10º ano com a colaboração do Prof. Dinarte Coelho. 
Vota no cartaz que mais gostas! :)








No âmbito da Semana da Leitura e do projeto municipal de Loulé- cidade educadora, os alunos das turmas de 11º ano dos Cursos Profissionais de Técnico de Multimédia e de Técnico de Design Gráfico, acompanhadas pelo professor Hélder Rocha e pela professora bibliotecária  Lucília Pires, deslocaram-se à Casa da Primeira Infância para um momento de partilha de leituras, no dia 30 de março de 2017, pelas 10.30 horas.
Estes alunos foram muito bem recebidos pelas crianças e educadoras, cujos olhares transmitiam afeto e gratidão. As crianças ficaram muito felizes e recetivas ao que iria acontecer. Assim, a visita começou com uma canção musicada pelo aluno Tiago de Sousa de autoria de José Afonso “ Vejam bem”, o que proporcionou momentos de alegria e de partilha de saberes.
Seguidamente, a aluna Daniela Sequeira contou de um modo expressivo a história ”Castorzinho Preguiçoso”, com acompanhamento musical, seguindo-se um momento de ilustração da história com a ajuda dos alunos da nossa  escola.
 No final, estes desenhos foram oferecidos aos alunos visitantes. A professora bibliotecária aproveitou a oportunidade para distribuir dois poemas: “ Quando as crianças brincam”; “ É urgente o amor”. Esta atividade, que articulou a música, a literatura e as artes foi extremamente divertida e enriquecedora.
Este diálogo  entre diferentes níveis de ensino é muito salutar, porque promove competências nos jovens e nas crianças que são essenciais para o seu desenvolvimento pessoal e social. Além disso, quebra barreiras e  promove o prazer da leitura- “ler para ser”.
A Escola Secundária de Loulé agradece à Casa da Primeira Infância o acolhimento e a disponibilidade na receção destes jovens.
Texto de Tiago de Sousa 11ºZD    







Fotografias de Daniel Fernandes 11º ZU




Sem comentários:

Enviar um comentário