terça-feira, 6 de março de 2018

Semana da leitura - Encontro com o escritor Fernando Pessanha

Ler é a chave para o sucesso

Na Semana da Leitura, que decorreu entre os dias cinco e nove de março, tivemos a presença na nossa escola do escritor, historiador, pianista e compositor Fernando Pessanha. Na sua obra podemos contar com muita diversidade. É autor de obras na área da História e na ficção (romance, conto, novela).
Um nome pouco conhecido no auditório onde estavam algumas turmas do 10º ano, mas que, ao longo do encontro, foi dando lugar à admiração pela sua obra e pelo seu ser. Deu-nos a conhecer novos mundos, sempre com uma pequena “pitada” de História, pois, para além da escrita, este escritor algarvio tem uma enorme paixão pelo passado histórico.
Foi com a sua maneira de ser que Fernando Pessanha cativou aqueles que se encontravam no auditório. Defendeu o lema de que ler é a chave para o sucesso, na medida em que a leitura amplia o pensamento, desenvolve o imaginário e nos  enriquece culturalmente. Demonstrou ser uma pessoa muito culta, sempre disponível para responder às questões. As suas respostas revelaram uma pessoa de pensamentos diferentes sobre a vida, que levaram a que muitos pensassem acerca de questões em que nunca tinham reflectido antes.
Para aqueles que, como eu, têm o sonho de escrever, Fernando Pessanha mostrou-se e deu os seus contactos.
O que era para ser uma aventura no desconhecido revelou-se ser uma experiência única.
Isis Severino – 10ºA







Sem comentários:

Enviar um comentário