sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

MOMENTOS ESPECIAIS

Grupo de Educação Especial desenvolve as suas atividades de promoção à capacitação em contexto de sala de aula, com o objetivo de promover a autonomia e a relação entre os pares e a comunidade escolar. Desta forma, ao longo do 1º período, foram-se construindo aprendizagens que culminaram em diversos trabalhos.

Halloween
Neste dia construímos abóboras e enfeitamos a nossa escola e a nossa sala. Tivemos o prazer de participar na decoração do anfiteatro onde se iria realizar um mini-concerto de música com a associação de estudantes.











Dia de São Martinho
“São Martinho Castanhas e Vinho”
Na nossa escola comemorámos o dia de S. Martinho no dia 11 de Novembro, fizemos a Maria Castanha, ouvimos e construímos a história de São Martinho, preparámos e assamos as castanhas, comemos e distribuímos pela comunidade escolar. 

Atividades de culinária
Adaptamos e confecionamos diversas receitas de culinária de forma a desenvolver capacidades funcionais a colocar em prática no futuro.















Atividades de Promoção de Saúde
No dia 3 de Novembro recebemos a visita da Sr.ª Enfermeira Carina que nos veio elucidar sobre a saúde sexual. Foi uma ação muito esclarecedora.

No dia 24 de Novembro recebemos a visita da Senhora Enfermeira Carina que nos veio informar sobre a saúde e higiene e sua importância. Foi muito engraçado.




Participamos na ação de sensibilização sobre Violência no Meio Escolar realizada pela GNR para toda a comunidade escolar com a orientação da Psicóloga Dr. ª Esperança.


Profª  Maria João Faustino




Sem comentários:

Enviar um comentário