segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Dia da Mão Vermelha

O Dia da Mão Vermelha assinala-se a 12 de fevereiro.
Este ano, na nossa escola, os alunos dos cursos profissionais de técnico de Restauração Restauração Variante Cozinha-Pastelaria, Restauração Variante Restaurante-Bar e de técnico de Design Gráfico do 10º ano com a ajuda das professoras Arlete Santos, Liliana Santos e Maria José Jerónimo elaboraram um mural para sensibilizar a comunidade escolar para o problema do recrutamento de crianças para a guerra.
Esta atividade foi uma iniciativa da BE.















Nota:
O Dia da Mão Vermelha surgiu em 2002 por iniciativa da ONU, precisamente a 12 de fevereiro, com a instituição do Protocolo Facultativo à Convenção sobre os Direitos da Criança, assinado por mais de 100 países.
Este dia é um pedido mundial a todos os líderes políticos e militares para deixarem de recrutar crianças para a guerra. O recrutamento de crianças e adolescentes para a guerra é uma realidade em vários países do mundo, surgindo a data como uma chamada de atenção internacional para esta situação.
Apesar da existência de convenções internacionais contra o uso de crianças na guerra, estima-se que o número de crianças soldados espalhadas pelo mundo ande entre 300 e 500 mil (entre elas um terço são raparigas).
É possível juntar-se à causa deste dia no site Red Hand Day.
fonte: https://www.calendarr.com/portugal/dia-da-mao-vermelha/

Sem comentários:

Enviar um comentário